Mel, outros produtos das Abelhas, Doces de frutas e Amêndoas em Penamacor

SerraMel

Estamos em 1900; Jorge de Almeida Lima adquire as suas primeiras colmeias, que explorará na Quinta do Lameiro, em São Domingos de Benfica, Lisboa.

Em 1974, os seus trinetos iniciam-se na actividade apícola quando decidem recuperar as velhas colmeias. Primeiro, na Quinta do Lameiro e, a partir de 1979, na Serra da Malcata, ficando a empresa sedeada em Penamacor.

A escolha da Serra da Malcata, uma reserva natural com 21.000 hectares, deve-se ao seu isolamento e riqueza em flores silvestres - urzes e rosmaninho - das quais as abelhas extraem méis de grande qualidade.

A SERRAMEL produz o seu mel e pólen nesta zona privilegiada, onde a natureza ainda se encontra intacta e admirável.

 

É daqui que os trazemos até si!

Produtos

A SERRAMEL situada em Penamacor, orgulha-se de lhe apresentar os seus produtos - apenas graficamente, infelizmente, pois estamos certos que não deixaria de se tornar nosso(a) Cliente se os pudesse aqui provar…

 

Mel e outros produtos das abelhas: As abelhas produzem, para além do precioso mel, outros produtos que a Serramel procura levar até si. PólenPrópolis e Geleia Real são os componentes da nossa linha de produtos dietéticos. ( Pólen de Flores da Serra da Malcata; Mel com Pólen da Serra da Malcata; Mel com Própolis; Mel com Geleia Real Serramel).

Mel de Rosmaninho Serramel

Da Serra da Malcata para sul, ao longo das serranias que ladeiam os rios Pônsul e Erges, no interior Alentejano e na serra Algarvia e, para norte, nas margens do rio Côa e nas regiões montanhosas entre os rios Tua e Sabor (terra quente trasmontana), Serramel produz e selecciona este mel de cor clara e suave paladar aromático. A sua produção e extracção são feitas de forma tradicional.


Mel de Queiró da Serra da Malcata: O mel da urze Queiró caracteriza-se por ser escuro e ter um sabor forte e peculiar. São as colmeias instaladas no alto da Serra da Malcata, onde esta urze predomina, que o produzem.

Mel de Queiró e Rosmaninho da Serra da Malcata: As colmeias localizadas na meia encosta da Serra da Malcata recolhem néctar de Rosmaninho e néctar de Queiró – obtemos assim este mel que combina a suavidade do mel de Rosmaninho com a originalidade do Mel de Queiró. A sua cor é âmbar.

Mel Cremoso de Flores de Laranjeira: Este mel cremoso (cristalização extra fina) foi sujeito, após embalamento, a temperaturas controladas, inferiores à temperatura ambiente, que provocaram uma cristalização rápida e muito fina. Tem uma consistência ideal para barrar.
Dos dois principais açúcares do mel – glucose e frutose – a glucose, menos solúvel que a frutose, tende a precipitar sob a forma de cristais. O mel fica opaco e tende a solidificar. Diz-se, então, que o mel "cristalizou". Conforme a sua origem floral, há méis que cristalizam em poucos meses e outros que demoram um ano ou mais a cristalizar.

Mel de Eucalipto da Beira Litoral: Com o objectivo de satisfazer a diversidade de gostos dos nossos clientes, seleccionámos o melhor mel de Eucalipto da Beira Litoral.

Mel de Flores de Laranjeira do Algarve: Com o objectivo de satisfazer a diversidade de gostos dos nossos clientes, seleccionámos o mais suave mel de Laranjeira do Algarve.

Mel de Rosmaninho das Serras do Algarve: Com o objectivo de satisfazer a diversidade de gostos dos nossos clientes, seleccionámos o mais claro mel de Rosmaninho das Serras do Algarve.

Mel de Portugal: Serramel seleccionou os melhores méis de Rosmaninho do Alentejo, Algarve e Trás-os-Montes.

 

Pólen de Flores  O pólen é uma das mais ricas substâncias biológicas. Contém todos os aminoácidos existentes nas células vivas, assim como vitaminas, prótidos, lípidos, açúcares e sais minerais. É um complemento alimentar natural e muito completo. Aqui oferecemos o pólen tal como as abelhas o transportam para a colmeia: em grânulos.

 

Mel com Própolis  O própolis é uma substância proveniente de resinas recolhidas pelas abelhas nos rebentos novos de algumas árvores. Os seus constituintes pertencem à classe dos flavonóides. É a estes componentes que o própolis deve as suas propriedades mais importantes: bactericida, bacteriostático, anti-inflamatório, cicatrizante e anestésico.

 

O Mel com própolis (mel de rosmaninho com 3% de Própolis) é aconselhável no casos de afecções das vias respiratórias, aftas da boca e lesões da pele ou das mucosas.

 

Mel com Geleia Real
Na colmeia, a geleia real destina-se à nutrição da rainha. Com propriedades notáveis, a geleia real é composta por proteínas, açúcares, hormonas, sais minerais e vitaminas que fazem com que seja o melhor reconstituinte do funcionamento orgânico existente na natureza.

 

O ácido pantoténico – vitamina B5 – é considerado um “agente de longevidade“. A geleia real é o produto mais rico em ácido pantoténico existente na Terra.
Composição: Mel de Rosmaninho com 1% de geleia real fresca.

 

Este produto é acondicionado dentro de uma caixa de cartolina pois a geleia real é fotossensível e deve ser conservada ao abrigo de luz.

 

Granolas

Granola Serramel
A nossa Granola Serramel, Cereais de Pequeno Almoço, é uma agradável mistura de flocos de aveia integrais, amêndoas e sementes, envolvidos em mel e levemente torrados.

No seu pequeno almoço, lanche, sobremesa ou quebra de jejum, as Granolas Serramel proporcionam uma libertação lenta e progressiva de energia, ao longo do seu activo dia de trabalho.

 

Contém apenas produtos naturais de alta qualidade.

É uma receita original feita com o rigor a que a Euromel já o habituou.

No seu pequeno almoço, lanche, sobremesa ou quebra de jejum.

Ideal com iogurte, frutas frescas, gelado, guarnição de saladas e carne assada ou mesmo simples.

É um alimento saudável, muito nutritivo e energético.

E foi Sabor do Ano 2017!

 

Granola Portuguesa
A Granola Portuguesa Serramel, Cereais de Pequeno Almoço, é uma agradável mistura de flocos de aveia integrais, amêndoas, sementes e frutas portuguesas desidratadas (maçã, pêssego e morango), envolvidos em mel e levemente torrados.

 

Granola Tropical
A Granola Tropical Serramel, Cereais de Pequeno Almoço, é uma agradável mistura de flocos de aveia integrais, amêndoas, sementes e frutas Tropicais desidratadas (banana, ananás e côco), envolvidos em mel e levemente torrados.

Beirabaga-Doces de Frutas e Amêndoas

 

Em 2014 nasce um novo projecto com a produção dos doces e amêndoas Beirabaga. Produtos confecionados de uma forma tradicional e utilizando as mais modernas técnicas de produção. Com fruta da melhor qualidade e maioritariamente portuguesa.

 

Apenas em 14 anos, os Doces Beirabaga já ganharam 11 medalhas e distinções e são exportados para mais de 13 países da Europa, Ásia, Africa e América do Norte.

 

Em Portugal estamos representados em lojas de Norte a Sul do país.

 

 

Doces e Amêndoas Beirabaga: Estes doces são preparados segundo receitas tradicionais, não contendo corantes nem conservantes. Apenas fruta e açucar ou mel. ( Doces de Framboesa; Amora; Mirtilo; Groselha; Framboesa com mel; Alperce; Alperce com Hortelâ; Laranja; Abóbora com Noz; Abóbora com Amêndoas; Tomate Verde; Tomate; Ginja; Maçã e Castanha; Figo; Marmelo; Medronho).
 
 
                                  www.beirabagadocestradicionais.com

Comentários

  Nenhum comentário Comente


277 394 585
962 669 851
277 394 982
 
 
 
 

Amêndoas Beirabaga

Contacto

Serramel
(Penamacor)
Penamacor - Serramel


Serramel Produção e Comercialização de produtos das Abelhas e Beirabaga Doces Tradicionais

Quinta Pocinhos
6090 PENAMACOR
277 394 585
962 669 851
277 394 982
Mapa do site
  • Serramel